Procure no Escudo

Receba atualizações!

http://3.bp.blogspot.com/-Zz9JlQmWp3k/TjGQ-9ykVII/AAAAAAAAApc/1ApqLW-VlYs/s1600/PEROLA+DO+ESCUDO.png


"Se um grifo não consegue se destacar no jogo, um gato não vai conseguir"

-jogador de um personagem cavaleiros dos céus, sobre o comentário do Mestre de que o gato da maga não estava tendo muito destaque nos jogos


Por Zell

domingo, 24 de abril de 2011

Abismo dos Monstros: Ciclope

Ciclopes! Quem nunca ouviu falar desses seres da Grécia Antiga, estão nas mais famosas lendas e histórias contadas em vasos gregos e em passagens da Odisséia, por exemplo. Os ciclopes eram grandes gigantes dotados de uma extraordinária força física porém não tão perspicazes. Detinham apenas um olho no centro da testa daí seu nome, ciclos, círculo único, olho. Eles aparecem na literatura, pela primeira vez, numa passagem da Odisséia , de Homero onde são descritos como canibais, filhos de Posseidon, o Deus das águas, vivendo exclusivamente bens férteis da terra não possuindo conhecimentos de leis e assembleias. Habitavam bosques e vivendo como selvagens sem o menor temor em relação aos deuses e aos homens.

Mesmo não sendo tão inteligentes isso não os impedia de serem ótimos construtores e uma bela habilidade artesanal como a fundição do bronze e na fabricação de armas com esse metal. Suas muralhes conhecidas como Muralhas Cíclópicas alcançavam mais 7 metros de altura por 15 metros de espessura como muito pode se ver nas ruínas Tarento, Micenas e outras cidades, feias com blocos monolíticos de granito, medindo 3 metros de comprimento por 1,5 de espessura. Para alguns os ciclopes eram personificação dos que trabalhavam nas industrias extrativas dos minérios e usavam uma lâmpada na testa ou na cabeça, daí se origina essa lenda.

Alguns autores atribuem a eles o controle dos fenômenos atmosféricos e a erupção dos vulcões, além de presumir que trabalharam como ferreiros para Hefesto, habitaram o monte Etna e as profundezas vulcânicas e realizaram importantes trabalhos para os deuses. Segundo uma das lendas que a eles se referem, os ciclopes foram mortos por Apolo, que para vingar o filho Esculápio, fulminado por Júpiter, eliminou-os todos a flechadas.



Inserção dos Ciclopes como únicos ou em sociedade


Ciclopes podem muito bem viver com uma certa parcela da população do mundo, mesmo que não atinge sequer 0,01% dela, provavelmente habitaram bosques, vales, ou clareiras em florestas densas. Se cercaram com muralhas altas e sofisticados métodos de defesa, já que clavas imensas descendo nas cabeças de cada aventureiro é demasiadamente curioso. Terão campos de pastagem para seus rebanhos e quiçá se abrigaram perto de montanhas para delas retirar metais precioso, dês do bronze a diamantes. A visão de ciclopes como esses deve ser bem trabalhada em relação aos outros seres. Provavelmente não se mostrarão muito amigáveis como qualquer outra aldeia de orc's. A diferença é que são muito mais sedentários do que qualquer outra raça do gênero.

Porém Ciclopes podem ser poucos, raros ou únicos. Podem ser criações de magos poderosos, criaturas míticas criadas por deuses para proteger um local ou trabalhar para ele ou ainda criaturas extra-planares derivadas de lugares sequer constados na história de tal mundo. Sendo desse jeito poderão se mostrar de diversas formas. Dês de um simples guardião de altas riquezas bem como ser não forte capaz de destruir com um bando de aventureiros experientes, mas sim um ser sábio, contrariando alguns estereótipos , capaz de fornecer informações valiosas ou deter ainda deter uma história glorificante e que com muita perspicácia dos jogadores pode cede-las e ajudar o grupo.



Ciclopes a parte


Nas lendas! Nas lendas e nas histórias de bardo. Nas histórias de ninar e nos contos de magos. Ciclopes habitam o mundo de forma peculiar, seu único olho na teste faz dele mítico e esquisito. Faz dele uma aberração, temem o desconhecido e se reconfortam na profundeza de seus limites do entendimento. Há Ciclopes que nem sequer querem machucar, apenas ajudar. Há outros malévolos que com seu olho tem poderes nunca outrora vistos, faz de um super matador de gigantes um reles mortal que sucumbi a magia contida no olho central de Ciclope. Há ciclopes que possuem um olhar de 360graus e nunca são surpreendidos. Há outros que por sua vivência em florestas e montanhas conseguiram desenvolver poderes para despertar feras mais terríveis, acordar vulcões, provocar terremotos ou ainda se comunicar com forças tão míticas quanto eles. Sejam Ciclopes, mas devem teme-los. Podem ser grandes, fáceis de se enxergar. Mas sua pele é tão dura quanto e sua força tão brutal quanto seu instinto de sobrevivência!


Um baita abraço, Luke!




_______________________________________________________________________________________________________________________
Gabriel Mueller - Joga RPG há 7 anos e é fã de Storyteller e cenários apocalipticos. Seu mundo gira em torno de Reinos de Ferro e Mundo das Trevas. Acha o RPG simplesmente fantástico! Estudante de Ciências da Computação na UFRGS e Técnico em Eletrônica. Faz teatro e escreve nas horas vagas.


0 comentários:

Novo Comentário