Monge sábio! Há muito tempo nas nossas histórias. Retratos fiéis da pessoa que voltou sua vida para sabedoria. Voltou sua vida para o códice da vida, regando uma vida com afinco em seus objetivos e ca
usas. No mais, monges não são apenas sábios eles possuem sim muito conhecimento, mas não é apenas isso que define um monge. Do clássico da idade média, eram homens que tinham uma vida retirada da sociedade para servir unicamente a sua religião adotando uma vida mundana com um dia-a-dia pacato, porém cheio de obrigações diárias visando sempre manter a disciplina e a concentração. No oriente essa disciplina já está mais atrelada ao controle do Chi, da energia espiritual e para assim mantê-la controlada atrelam sua força a um treinamento em artes marcias fazendo-o de seu próprio corpo a melhor arma e a melhor defesa. Já no ocidente monges eram mais pacatos atrelados a meros votos clericais da igreja católica.

Um monge não vira do dia para noite!

É com prazer!
Eles não são obrigados a serem o que são, mesmo que no início possam ter sido orientados ou forçados a entrar num mosteiro, eles são e continuarão sendo por gosto e não por uma praga, por obrigação ou coisa do gênero. Além disso, monges são muito lembrados por seus códigos de honra que os engrandecem! Seja de forma religiosa, perante a sociedade ou simplesmente a si próprios.

A sabedoria... Como já dizia uma passagem do "Vendedor de Sonhos": "Quando considero a brevidade da existência dentro do pequeno parêntese do tempo e reflito sobre tudo o que está além de mim e depois de mim, enxergo minha pequenez. Quando considero que um dia tombarei no silêncio de um túmulo, tragado pela vastidão da existência, compreendo minhas extensas limitações e, ao deparar com elas, deixo de ser deus e liberto-me para ser apenas um ser humano. Saio da condição de centro do universo para ser apenas um andante nas trajetórias que desconheço.. "
Chega a ser um exagero de sabedoria! Qual seria o desafio de um monge? Qual seriam os objetivos de um monge no RPG que jogaram hoje? Já se perguntaram isso para cada classe que escolhem e rabiscam na folha? Na maioria das vezes isso passa batido. Pensar o personagem e depois fazer a ficha também já foi muito falado por aí. Mas se pensarmos os objetivos que terão aquele personagem que seguiu aquelas características para se tornar um monge, poderemos com muita mais maestria interpretar uma classe assim.

Monges podem ser bons ou maus, dependendo da linha filosófica adotada por sua ordem ou monastério (ou possível juramento). Algumas podem pregar o bem e a ajuda ao próximo como meio de alcançar a perfeição. Outras podem pregar que uma pessoa deve tomar qualquer caminho necessário para alcançar a perfeição, não importando se você deverá passar por cima de uma ou duas pessoas para fazer isso. Essa perfeição vai ser também muito distinta para monges diversos.
Monges são sábios acima de tudo e devem usar essa sabedoria para confrontar os seus desafios. Antes de entrar soqueando tudo que é porta, pode-se pensar em jeitos mais propícios de enfrentar um adversário.
Um baita abraço, Luke!
_______________________________________________________________________________________________________________________
Gabriel Mueller - Joga
RPG há 7 anos e é fã de Storyteller e cenários apocalipticos. Seu mundo
gira em torno de Reinos de Ferro e Mundo das Trevas. Acha o RPG
simplesmente fantástico! Estudante de Ciências da Computação na UFRGS e
Técnico em Eletrônica. Faz teatro e escreve nas horas vagas.
0 comentários: