Procure no Escudo

Receba atualizações!

http://3.bp.blogspot.com/-Zz9JlQmWp3k/TjGQ-9ykVII/AAAAAAAAApc/1ApqLW-VlYs/s1600/PEROLA+DO+ESCUDO.png


"Se um grifo não consegue se destacar no jogo, um gato não vai conseguir"

-jogador de um personagem cavaleiros dos céus, sobre o comentário do Mestre de que o gato da maga não estava tendo muito destaque nos jogos


Por Zell

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Abismo dos Monstros: Centauros

Os centauros formam uma classe de monstros da mitologia grega que possuem o corpo metade humano, metade cavalo. Segundo a concepção do pensamento mítico grego, o cavalo possuía uma série de virtudes admiráveis e, por isso, a sua mistura com os homens não ira vista como algo negativo. Diversas narrativas mitológicas contam sobre o relacionamento entre os homens e os centauros, o que conferia a esse monstro a capacidade de socialização. Até hoje centauros ainda são lembrados na atualidade e contam as lendas que foram homenageados com uma constelação, a de sagitário que hoje compõe os Signos do Zodíaco.


Na interpretação das alegorias mitológicas, o centauro tem a importante capacidade de salientar o conflito entre a razão e a emoção. Sendo a parte superior de seu corpo humana, teria a capacidade de refletir sobre os seus atos. Em oposição a essa característica racional, a parte inferior de seu corpo representaria a violência física e os impulsos sexuais. Sobretudo centauros em maioria são bairristas, e seu lar jamais deve ser invadido sem ser convidado. Já aqueles que ainda tem uma cultura nômade, podem ainda estar em busca de sua terra.
Normalmente centauros não são solitários, vivendo em comunidades, grupos de caçadores e coletores exaltam sua família e sangue acima de tudo e todos, qualquer coisa que possa ameaça-los será suficiente para provocar a ira de todo o grupo. Outras raças para tais soa indiferente, possuem uma afinidade com elfos datados um mesma aspiração pela natureza e também podem ser ótimos em descobrir intenções traiçoeiras.




A Tribo Bravia


"Localizada a 30 léguas do por do sol de Valentine, após as planícies de Áudria e as cavernas de Coluntria várias centenas de centauros habitam a região do vale da Bravia. Contam os aventurados, bardos e errantes que nunca se viu lugar tão lindo e inóspito ao mesmo tempo. Há lá também uma bravura indômita que obstringe qualquer medo, lugar fértil, rico e duradouro. Os Bravios são mais do que guerreiros. Possuem os melhores arqueiros desse reino e dizem até que de tão forte sua ligação com o lugar que a mãe Lines, da natureza, os ajuda e abençoa aquela terra. Queria eu um dia visitar esse lugar, talvez consiga provar minha bravura para eles e trazer para adjunto do meu exército. As coisas estão tensas em Valentine, a guerra está a meio palmo da minha cara e preciso dos melhores comigo. Salve aos Bravias."
Lord Valencia III

As Ferraduras de Centauro


"Do orvalho do sul à costa do norte, das areias profundas de Gotan às margens do oceano Ladoriano. Pelas terras bravas desse reino galopam as ferraduras mais audazes que já presenciei. Fortes como torres e certeiros com suas flechas estes cavaleiros, são tão misteriosos quanto bons. Dizem os poucos que sobreviveram ao seu confronto que na verdade não são apenas cavaleiros, mas sim são cavalos mesclados a humanos. Um único ser que galopa estrondosamente provocando temores. Alguns os chamam de ferraduras mercenárias. Mas me lembro quando pequeno que toda uma tribo de orc's eles mataram quando estes seres verdes dilaceravam a minha aldeia na calada da noite. Só se ouviam as patas socarem o chão, as flechas cruzarem o ar e as lanças cravando as cabeças. Assombrosos, sim! Eu prefiro chama-los de Ferraduras de Centauro."
Aludian Korvis


Um abraço, Luke!


_______________________________________________________________________________________________________________________
Gabriel Mueller - Joga RPG há 7 anos e é fã de Storyteller e cenários apocalipticos. Seu mundo gira em torno de Reinos de Ferro e Mundo das Trevas. Acha o RPG simplesmente fantástico! Estudante de Ciências da Computação na UFRGS e Técnico em Eletrônica. Faz teatro e escreve nas horas vagas.

0 comentários:

Novo Comentário