Procure no Escudo

Receba atualizações!

http://3.bp.blogspot.com/-Zz9JlQmWp3k/TjGQ-9ykVII/AAAAAAAAApc/1ApqLW-VlYs/s1600/PEROLA+DO+ESCUDO.png


"Se um grifo não consegue se destacar no jogo, um gato não vai conseguir"

-jogador de um personagem cavaleiros dos céus, sobre o comentário do Mestre de que o gato da maga não estava tendo muito destaque nos jogos


Por Zell

sábado, 27 de agosto de 2011

RPG e eventos no Rio Grande do Sul

 O setor de RPG cresce cada vez mais em eventos como o AnimeRS, aqui no Rio Grande do Sul onde o RPG estava cada vez mais em queda. As reuniões deste gênero tem ficado cada vez mais restritas a públicos pequenos sem compartilhamento de ideias, um pouco disso está relacionado com a alta da internet e das redes sociais que tem dissociado um pouco do verdadeiro rpg de mesa e não tem conquistado novos adeptos na área. Os antigos vêm parando um pouco, com a falta de tempo para jogar e reunir a mesma galera de antes e o sangue não tem se renovado nessa área. Percebendo o aumento dessas situações têm surgido eventos de RPG dentro de eventos maiores como os de Animê e Cultura Japonesa tentando acrescentar e apresentar o RPG para essa nova geração que vem surgindo, contando também é claro com ajuda de Editoras como a Jambô.


Ganhador da Promoção do "A pérola que te leva para o
AnimeRS" Rodrigo Martin
Nesse último fim de semana dias 20 e 21 de agosto rolou o AnimeRS e uma das áreas do evento contava com RPG e Card Games e o Escudo do Mestre estava lá conferindo as atividades. A nosso ver tem dado muitos resultados esse tipo de iniciativa, já que pessoas instruídas para lidar com novos adeptos tem feito com que o RPG ganhasse a devida atenção que um dia tivera por essas bandas. Uma grande representação do pessoal do Might Blade fez com que muitas pessoas conhecessem esse novo sistema que acredito eu ter sido bem eficiente para chamar atenção de novos jogadores, sendo um sistema simples de fantasia medieval, perfeito para iniciantes como foi e ainda é o 3d&t em seus primórdios.

Uma antiga área do RPG tem voltado a ativa também AT War Game que são jogos de tabuleiro derivados de esquemas estratégicos usado nas antigas guerras militares, são eles que vieram a se tornar os jogos patriarcas de todo o universo de RPG que se conhece hoje. Conquistou uma galera com o tema de Transformers.


Caneca do Escudo do Mestre


No mais a parte de RPG e Cards foi um sucesso, os torneios de Magic e Yugioh sempre em expansão, nunca perdendo espaço e sempre conferindo novos jogadores a este gênero lotou as salas. Outra proposta muito interessante tem sido o Munchkin que é mais que um jogo de Cards, são aventuras, cartas e muita trapaça tornando o jogo divertido e bem interessante.

Novas propostas vão surgindo para preencher esse cenário que se tem muito a explorar e o ideal não são novos sistemas surgirem e sim os mesmos mas com novas abordagens para conquistar novos jogadores. Muita coisa ainda vai acontecer e aqui no Escudo do Mestre você não perde nenhuma novidade, afinal aqui é tudo que rola por trás do Escudo. Fiquem ligados, novas parcerias e eventos estão a surgir, bem como muitas dicas para mestres e narradores para aproveitar e acrescentar ao seu jogo. Aqui no Escudo não focamos nos sistemas em si, mas sim nas abordagens dos temas que os cercam, monstros, dicas de interpretação, cenários e ideias para aventuras tentando adicionar cada vez mais para o jogador e novas oportunidades para os mestres. Pegue uma cadeira e se sente em roda na mesa, aqui no Escudo do Mestre é você que rola os dados.

Segue abaixo mais algumas fotos do AnimeRS.


 



Atenciosamente,
Escudo do mestre  O que rola por trás do Escudo.
http://4.bp.blogspot.com/_EqEBn_8DPnM/TUyjyinBJeI/AAAAAAAAAI8/YqcAPjKjgD0/s1600/logo+170x50.jpg

6 comentários:

Fantástico, pelo visto o evento no "Rio Grande do Sul" mostra bem a situação do RPG No brasil, além dos post ter mostrado bastante o que veem acontecendo, fizeram uma ótima cobertura. Só elogios.

vlW (y) '/§\ Thay.Narrador

Putz, cara! Ver um livro de Múmia - A Ressureição é quase um achado arqueológico, huahua! Sorte do proprietário dessa relíquia.

Abraço pra toda gauchada rpgista. Buenas e me espalho!

Agradecemos Thay, e também ficamos felizes com o crescimento do RPG de modo geral nos eventos e fora dele.

Abraço a você e ao anônimo.



Nos pequenos dou de prancha, e nos grandes dou de talho!

Grande post cara... Eu infelizmente não consegui ri até o AnimeRS por motivos de saúde da minha filhas... Já estava até coms as credenciais na mão.... mas fica apra a proxima.

O RS é um ótimo local para eventos de RPG devido à boa participação do público. Cada vez mais este tipo de evento, juntando assuntos afins (rpg, cardgame, animes etc), têm saído do e tido sucesso!!!!

PS: eu linkei o Escudo do Mestre lá na Confraria de Arton... Se possível link o meu aqui!!! O código do botão é este:

http://i573.photobucket.com/albums/ss173/joaoecb/botoconfraria.jpg

VAleu!!!

Opa, vlw João! Pois é o evento foi muito bom pra reunir uma boa galera!

A parceria está feita, seja bem vindo ao Escudo e apareça por aqui para rolar os dados também, baita abraço!

ó só, o visual do blog ta bem light agora hein ;)

curti a caneca \O/ que bom que o evento foi bom pra todos os gostos, né. seja cosplay, naruteiro, fã de dublagem e rpgista 8)

VAMO LÁ GURIZADA, quero ver mais gente/criatura/Ser/elfos/ogros se manifestando ae, dizendo como foi o evento pra si e zas (ta Pimenta, menos) -- abraço putedo, continuem assim O/

Novo Comentário