Procure no Escudo

Receba atualizações!

http://3.bp.blogspot.com/-Zz9JlQmWp3k/TjGQ-9ykVII/AAAAAAAAApc/1ApqLW-VlYs/s1600/PEROLA+DO+ESCUDO.png


"Se um grifo não consegue se destacar no jogo, um gato não vai conseguir"

-jogador de um personagem cavaleiros dos céus, sobre o comentário do Mestre de que o gato da maga não estava tendo muito destaque nos jogos


Por Zell

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Múmias no AnimeRS

Dentre as várias atividades ligadas ao setor de RPG que ocorrerão no AnimeRS, nos dias 20 e 21 de agosto, trouxemos uma prévia.

Rolará no evento uma aventura de Múmia: A Ressurreição. E conseguimos com Cervantes aquele que estará atrás do Escudo neste dia, a sinopse da aventura e alguns personagens de exemplo.

Confira exclusivamente.

Sinopse

Múmias
Durante milhares de anos, os antigos egípcios aperfeiçoavam a arte de preservar os cadáveres. Sua intenção era conservar o corpo para a família do falecido. Após a morte, a alma do individuo entrava em Duat o outro mundo dos egípcios. Lá na cidade espiritual de amenti, Osíris governava os mortos. O deus Anúbis guiava os recém chegados até os juízes do alem para que estes pudessem decidir qual a recompensa do espírito por sua vida.


História
Uma vez incorporado a cerimônia de mumificação o feitiço da vida elaborado por Osíris e sua esposa-irmã Isis criava um vinculo eterno entre alma e o cadáver. Embora ainda se aventurasse no mundo subterrâneo quando de sua morte, o espírito poderia agora retornar através da Mortalha (que separa o mundo dos vivos do mundo espiritual). Um serviço condigno no reino subterrâneo de Amenti permitia a múmia reunir energia espiritual para retornar ao mundo dos vivos. Apesar de poucos, os imorredouros davam oponentes formidáveis. Hórus, o filho de Osíris é o maior dos imorredouros, liderou a maioria das múmias numa cruzada para purificar o mundo e livrar-lo de seu tio homicida Set servo de Apophis. Os fieis seguidores de Hórus os Shumsu-Heru, retornaram varias vezes do alem para resistir ao mal de Set e dos malévolos filhos do deus escuro.



Deu para notar a característica ambientação dos livros da antigo Mundo das Trevas, que focava-se e desenvolvia todo uma história e abordagem em torno de uma criatura (Vampiro: A Máscara; Lobisomem: o Apocalipse; Changeling: o Sonhar, Mago: o Despertar). Em Múmia, a Ressurreição, o misticismo em torno do ritual de mumificação e crenças de vida e morte dos egípcios foram adaptados para tornar as múmias ao mesmo tempo impressionantes e ameaçadoras.

Mas veja também o esboço dos personagens que estarão subsidiados pelo dom interpretativos dos jogadores:


Sinopse

Personagem 1
Nome: Brian Viegas
Idade: 31

Brian é uma pessoa bem sucedida na vida, conseguiu tudo que as pessoas mais desejavam: Dinheiro, Poder, Bens matérias. Depois que seu pai morreu Brian assumiu seu lugar na companhia de automóveis. Brian apesar de ser rico é uma pessoa infeliz. Acabou ficando dependente de remédios para depressão e ansiedade entre outros e por tomar tantos remédios começou a ficar paranóico.


Personagem 2
Nome: Robert Foster
Idade: 26

Robert teve uma infância muito difícil, seu pai batia nele e em sua mãe. Logo depois seu pai foi preso por roubo e sua mãe uns meses depois morreu com câncer. Desde criança sempre teve facilidade no manejo com computadores e eletrônicos, por esse motivo tentou seguir carreira como programador, mas devido seu envolvimento com drogas acabou despedido de seus empregos.

Agora faz pequenos trabalhos para traficantes roubando contas de bancos e cartões de créditos. Trabalha atualmente numa pizzaria.


Personagem 3
Nome: Charles Rosson
Idade: 29

Charles não teve a convivência com seus pais por ser órfão, passou sua infância toda numa instituição de menores. Depois de um tempo conseguiu casar-se e teve 2 filhas. 7 anos depois em um acidente de carro em uma rodovia sua mulher e suas 2 filhas morreram.

Por perder sua família, Charles acabou dependendo de bebidas alcoólicas para aliviar seu sofrimento, dependendo apenas do seu emprego de segurança ele segue sua vida.



O filho menos famoso de uma linha conceitual conhecida ganha uma mesa própria no próximo AnimeRS.

Não perca a oportunidade de jogar Múmia: a Ressurreição, e viver uma trama que, diferentemente do que Rick O’Connel afirma no filme A Múmia, não “é sempre a mesma história”.



0 comentários:

Novo Comentário