Procure no Escudo

Receba atualizações!

http://3.bp.blogspot.com/-Zz9JlQmWp3k/TjGQ-9ykVII/AAAAAAAAApc/1ApqLW-VlYs/s1600/PEROLA+DO+ESCUDO.png


"Se um grifo não consegue se destacar no jogo, um gato não vai conseguir"

-jogador de um personagem cavaleiros dos céus, sobre o comentário do Mestre de que o gato da maga não estava tendo muito destaque nos jogos


Por Zell

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Especial: Resident Evil

Olá a todos, meu nome é Matheus mas podem me chamar de Soru(ou Sol mesmo =P) bem, esse ano de 2011 a série Resident Evil completa 15 anos, e nesse post irei abordar um pouco sobre a série que praticamente impôs um novo gênero no mercado, o “Survival horror”.
Obs.: Pode ter spoilers sobre o enredo, eu avisei.
Resident Evil (Biohazard)
Aonde tudo começou....”
“A estoria começa numa cidade chamada Raccon City, aonde temos a empresa multinacional no ramo farmacêutico chamada Umbrella Corp. O jogo em si se passa ao norte da cidade, numa região aonde está ocorrendo uma série de assassinatos envolvendo canibalismo, uma equipe é mandada ao local (chamada de S.T.A.R.S). A Bravo Team é enviada para investigar sobre o ocorrido mas, acabam perdendo contato com a base. Então é mandada uma equipe de resgate, a Alpha Team, composta por Albert Wesker, Chris Redfield, Barry Burton e Jill Valentine”

Uma das cenas mais marcantes do jogo”

O primeiro jogo da franquia foi um jogo bem marcante, principalmente por ter escolhas de personagem (Você podia escolher jogar com a Jill ou com o Chris, e por incrível que pareça, jogar com a Jill era mais fácil que jogar com o Chris), suas cut-scenes serem compostas por atores e não por CG (Computação Gráfica). E por passar uma sensação de terror quase única para a época, fizeram que Resident Evil fosse um jogo de sucesso.


Resident Evil 2 (Biohazard 2)

Se vendeu bem, porque não uma continuação?”

Agora a ação toma um novo ponto de vista, agora é dentro de Raccon City, que está infectada por zumbis, você é Leon S. Kennedy (Ou Claire Redfield) e agora seu objetivo é sobreviver e escapar da cidade infestada de zumbis.”

Considerado por muitos o melhor jogo da série, Resident Evil 2 trouxe um novo ponto de vista da historia, agora passada na cidade de Raccon City. Continuou com as escolhas de personagem (Agora sendo o policial novato Leon ou a irmã de Chris, Claire). Sua jogabilidade é nova comparada ao 1º jogo da série, alem de alguns extras após o termino do jogo (quem se lembra do Tofu?).
Suas principais diferenças é suas cut-scenes serem em CG agora e terem cenários para cada personagem.



Resident Evil 3 (Biohazard 3)
S.T.A.R.S...”



O 3º jogo da série é a continuação do Resident Evil, agora você joga com a Jill Valentine após os eventos na mansão, presa em Raccon City, Jill precisa sobreviver e escapar da cidade que está para ser bombardeada para se livrar do virus, Alem disso ela tem que encarar uma criatura que está atrás de todos os S.T.A.R.S que estão ainda vivos.”
E agora, quem poderá salvar a Jill? =(“


O 3º jogo da série trouxe uma novidade para os jogadores que seria o Easy mode, nele o jogo acaba quebrando toda a sensação de imersão ao uma cidade aonde você precisa sobreviver a hordas de zumbi sem munição para se defender. Mas tirando esse fator, o jogo continua com a sensação de terror na flor da pele (quem não tomou um susto ouvindo a janela quebrar?) e com o Nemesis te seguindo em toda a parte (eu disse TODA A PARTE, até na Save Room!).
A série teve grande influencia no mercado, tanto começando o novo gênero Survival Horror, acabou se criando vários jogos do mesmo gênero, sucessos como Silent Hill, Siren, Alone in the dark, Fatal Frame.
Porem, o que venho após o Resident Evil 3 é considerado por alguns fãs como o fim da série, eu digo que a série apenas mudou de gênero se focando mais em ação do que sobrevivência, tanto que gostei muito do jogo que irei citar a seguir.

Resident Evil 4 (Biohazard 4)
"O divisor de águas”

“O jogo se passa 6 anos após todos os incidentes de Raccon City. Após a saída de Raccon City ,Leon é chamado para ter treinamento especial e se tornar um agente do governo norte americano.
A filha do presidente é sequestrada e cabe a Leon ir resgatar ela numa vila da Espanha, chegando lá ele descobre que os aldeões estão agindo de forma estranha...será que Wesker está por trás disso? Será que é um novo vírus?”
Como havia citado, esse jogo é um divisor de águas da série, tudo muda nessa versão começando por:
  • Quick-Time events: São eventos que acontecem durante a cut-scene, aparece um certo tipo de comando para você fazer para fugir/sobreviver/lutar durante a cut-scene e se não consegue fazer a tempo você pode até morrer.
  • Inimigos: ai vem a parte que decepcionou bastante gente, não são mais zumbis devoradores de cérebro que estão atrás de ti, seria uma especie de parasita que controla os aldeões a terem atitudes agressivas...é...meio estranho mesmo.
  • Jogabilidade: agora sim não temos mais munição a vontade, é bem restringido isso, alem de que agora você compra armas com um mercador que aparece em certas áreas.
  • Câmera: agora ela é presa encima do ombro do personagem, se tornando muito melhor para mirar em partes especificas e sem problemas com câmera mudar conforme a área que você entra (o que era comum nos outros jogos da série).



    • Se ouvir o barulho de uma serra elétrica...Corra!"
      • Sinceramente eu achei o jogo muito bom, mas devo concordar que ele perde o gostinho que a franquia já havia criado, o terror passa um pouco longe nesse jogo (se bem que tem certos inimigos que são bem medonhos mesmo) mas contudo ele continua sendo um bom jogo, acho um pouco injusto crucificar o Resident Evil 4.

        Resident Evil 5 (Biohazard 5)
        "A parte final da saga...até agora”

        Quando foi anunciado o Resident Evil 5, e toda sua temática (ele se passa na africa) a Capcom (a empresa que produziu o jogo) foi até acusada de racismo por ter como objetivo do jogo atirar em negros.
        “A estoria do jogo conta a parte “Final” da saga, com Chris como personagem principal, e tendo uma ajudante, a Sheva, ambos juntam forças para deter os planos de Wesker.”
        cuidado ao jogar esse jogo, é capaz de você ser processado”

        O jogo em tese segue os moldes do Resident Evil 4, digo em tese porque sua jogabilidade é melhor que a do Resident Evil 4, a única bola fora foi que a Capcom força o jogador ou a jogar em cooperativo com outro jogador (ou até na internet) ou... encarar a AI da Sheva como tua ajudante. Sim a AI da personagem é ridícula a ponto de causar raiva ao jogador. E quando você joga com a Sheva a situação não muda, de fato, piora por que a AI do Chris é tão ruim quanto a da Sheva.

        Bem, espero que tenham gostando desse pequeno review sobre a série, eu acabei não me aprofundado nos remakes e spin-off, isso deixaria o post muito pesado =(

        Agora vocês aproveitem e comprem a edição de aniversário de Resident Evil!


      Para mais informações da série, visitem esse site.
      http://www.residentevil.com.br/
      O melhor site para informações da série e em português ainda.
      Até a próxima! \o

      0 comentários:

      Novo Comentário