Procure no Escudo

Receba atualizações!

http://3.bp.blogspot.com/-Zz9JlQmWp3k/TjGQ-9ykVII/AAAAAAAAApc/1ApqLW-VlYs/s1600/PEROLA+DO+ESCUDO.png


"Se um grifo não consegue se destacar no jogo, um gato não vai conseguir"

-jogador de um personagem cavaleiros dos céus, sobre o comentário do Mestre de que o gato da maga não estava tendo muito destaque nos jogos


Por Zell

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Review Game of Thrones





Simplesmente um mundo medieval fantástico. Da obra de ficção de George Martin, Game of  Thrones é um dos livros da série "A Song of Ice and Fire". Uma brilhante ideia que lhe está lhe rendendendo um seriado pela HBO que vem arrematando grandes públicos pelo sua brutalidade, verossimilhança e conteúdos impróprios para menores de 18 anos. Até então grande parte da imaginação de um jogador de RPG em mundos medievais está sendo correspondida logo que grandes desafios se prostram a frente dos personagens dessa série.
A série traz um clima tenebroso e um tanto quanto enigmático pois a cada capítulo lido ou a episódio visto - deixando as comparações de lado - traz junto um ar de traição, um gás de querer saber porque está acontecendo daquele jeito e até qual ponto cada um pode chegar para alcançar seus desejos, a trama se torna complexa e tudo se enlinha de uma forma brilhante. Vou deixar as críticas para os que gostam delas, o que pretendo é estimular todos a provarem da série e não se espantem com o primeiro episódio e sim degustem a série com apreço.

A adaptação para as telas realmente captou a alma do que se era pretendido com os livros, preencher um vazio de mercado que há muito tempo carecia de atenção. Tanto aqueles que passaram a juventude consumindo cultura nerd ou lendo aventuras infanto-juvenis, quanto os curiosos que desejam experimentar o gênero, terão motivos de sobra para passar as noites de domingo ligados na série. E depois dormirem felizes. 

A história começa nos Sete Reinos de Westeros em um clima medieval de uma europa sem religião monoteísta. E bem longe disso, os Sete Reinos tem seus próprios valores, cultura e uma fé a deuses relacionados a fontes da natureza galgados em valores da fé das sete faces(pai,mãe,guerreiro,virgem, ferreiro ,senhora e estranho).  Em Westeros as estações podem durar por anos bem como o inverno, ou por décadas bem como os verões. O inverno está chegando em Winterfell...





Um Abraço, Luke!



_______________________________________________________________________________________________________________________
Gabriel Mueller - Joga RPG há 7 anos e é fã de Storyteller e cenários apocalipticos. Seu mundo gira em torno de Reinos de Ferro e Mundo das Trevas. Acha o RPG simplesmente fantástico! Estudante de Ciências da Computação na UFRGS e Técnico em Eletrônica. Faz teatro e escreve nas horas vagas.

2 comentários:

Apesar do pedido pra evitar comparações, vou fazer isso.

Comecei a ler o primeiro livro ano passado, e não gostei, achei monótono.

Já a série me prendeu muito, cada episódio prende minha atenção.

Primeiro caso que eu lembro de me agradar mais uma adaptação (série, filme, etc) do que o livro.

Eu já era fã da série, mas só assistir não foi suficiente. Já sou uma pessoa que ama ler e ler esses livros das Crônicas de Gelo e Fogo está sendo incrível. Adorei historia de Game of Thrones?, conta uma trama extraordinária. A série também é muito fiel aos livros, espero ansiosamente o próximo capítulo da sétima temporada. Acho que as atuações foram muito boas, é uma das minhas serie preferidas.

Novo Comentário