No post anterior vimos alguns motivos que poderiam ser usados para fazer com que os PJs dos jogadores viessem a se tornar gladiadores.
A menos que o grupo resolva jogar com uma temática de gladiadores (dos quais o filme Gladiador e principalmente o seriado Spartacus: Blood and Sand são os melhores exemplos, provavelmente apenas um tempo do jogo seria dedicado a essa ambientação, e não há exemplos melhores do que em diversos filmes no cinema.
Gladiadores por um tempo
Os PJs foram capturados por um inimigo terrível que decidiu acabar com eles de maneira exibicionista e na frente de todos. Tem que ser uma vitória visível e gloriosa, e nada melhor que o grupo de aventureiros sendo massacrado por monstros terríveis na frente de toda a cidade.

Mesmo que as lutas não ocorram com monstros, ou sequer por obrigação de um vilão, ainda pode ser usado como passageiro para outros fins da aventura. Em Mad Max e a Cúpula do Trovão, terceiro filme da série (e embora o mais famoso, em minha opinião o mais fraco), o personagem de Mel Gibson luta como parte de um plano de enfrentamento a um dos poderes da cidade, elaborado em aliança com uma personagem que inicialmente aparece como adversária do personagem.
Partindo disso, poderíamos pensar em o guerreiro do grupo de jogadores atuar como gladiador para distrair o prefeito enquanto o ladino do grupo invade a prefeitura. Ou quem sabe os PJs recebem missão de eliminar um inimigo político de um nobre, mas temendo os poderes que ele possa ter (já que é citado como feiticeiro poderoso), o desafiam para lutar na arena, já que a cidade seque a tradição dos duelos em público, simulando um desentendimento com ele na taverna local.
Mais que lutas
Indo mais além do que simples lutas contra adversários ou monstros, podemos pensar na atuação de gladiadores em provas variadas.

Mecanismos similares a armadilhas podem ser pensados para desafiar os PJs, ou provas de força, condicionamento físico ou agilidade. Lutar acorrentado pode parecer batido, ao invés disso pense em ter que correr de um lado a outro da arena, que está cobeta de ácido, ou não se deixar arrastar por um elefante ou ogre, em uma variação do cabo de guerra.
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