Procure no Escudo

Receba atualizações!

http://3.bp.blogspot.com/-Zz9JlQmWp3k/TjGQ-9ykVII/AAAAAAAAApc/1ApqLW-VlYs/s1600/PEROLA+DO+ESCUDO.png


"Se um grifo não consegue se destacar no jogo, um gato não vai conseguir"

-jogador de um personagem cavaleiros dos céus, sobre o comentário do Mestre de que o gato da maga não estava tendo muito destaque nos jogos


Por Zell

sábado, 22 de janeiro de 2011

Locais de Aventura: Cemitério de Dragões

Do desenho Caverna do Dragão aos livros de RPG com enfoque em dragões, o cemitério de dragões sempre chamou a atenção como um local diferenciado.

O cenário de uma terra desolada com montanhas escarposas, desertos vastos e terreno inóspito, decorado com imensas ossadas espalhadas possui sua própria identidade. Aliado a isso, a possibilidade de deparar-se com guardiões do local ao mesmo tempo sagrado e fúnebre fazem deste local de aventura algo único.

E aqui vão algumas idéias de como utilizar cemitérios de dragões em jogo.

Por que ir até lá

Primeiramente, um ponto interessante de se pensar seria nos motivos dos aventureiros irem até um cemitério de dragões.

Poderiam ir atrás de um item de um grande herói que souberam ter sido morto justamente no local, ou buscar componentes para magias poderosas, como pós de ossos de dragões vermelhos, ou garras de dragões verdes... Pegar ovos de dragões para criar uma montaria ou aliado, ou para vendê-los a magos, seria uma opção interessante, embora os aventureiros possam descobrir que as energias místicas dos antepassados dracônicos que habitam o local costumam proteger as crias e ovos.

Uma possibilidade mais variada seria ir buscar uma informação que somente dragões filósofos e sábios possuem, e se sabe que os dragões que atuam como guardiões dos cemitérios costumam ser contemplativos e refletirsobre as verdades do universo.

Tipo peculiares de aventureiros poderiam ser devotos e admiradores de dragões, e ir até lá em busca de um batismo, uma iniciação, ou de reconhecimento de sua devoção pelas criaturas magníficas.

Chegando até ele

De qualquer maneira, seja qual for o motivo ou os motivos que levam os aventureiros até o local, chegar até um cemitério de dragões tem de ser uma aventura desafiadora e única.

Como os cemitérios dos dragões tem uma caráter diferenciado, por tudo mencionadojá , além de sua raridade, o Mestre poderia (e deveria) tornar a ida ao local algo realmente único e dificultoso.

Mesmo que os PJs soubessem a localização de um cemitério, chegar até ele poderia ser uma jornada árdua, repleta de perigos naturais (afinal os cemitérios de dragões costumam fica em locais montanhosos ou isolados), e de defesas providenciadas por dragões vivos ou mortos, como armadilhas, sistema de alerta contra intrusos, feras guardiãs, ilusões (imagine os personagens olharem o horizonte e não verem o cemitério, mas apenas um terreno que segue sem nada característico.

Escalar montanhas, penetrar florestas, enfrentar corredeiras, cachoeiras, vulcões, areias movediças, além de trolls, basiliscos, crocodilos, e toda variedade de perigos naturais e monstros selvagens ou fantásticos... Tudo isso é possível e recomendável no trajeto até o local místico onde dragões milenares morrem e filhotes nascem.

Perigos no local

O nome já diz muito: cemitério.

Há corpos no local, e aventureiros sabem que onde o ar cheira a morte, há mortos-vivos em grande quantidade. Assim, qualquer invasor de um cemitério de dragões deve estar preparado para enfrentar zumbis, esqueletos, fantasmas, tanto de criaturas humanóides que serviam dragões ou invadiram o local, como dos próprios dragões, como imensos draco-esqueletos, dragões-liches vigiando o local, e até mesmo fantasma destas poderosas criaturas.

Além disso, um perigo neste tipo de local são as erupções elementais constantes, como fendas de lava, chuvas ácidas ou tempestades de ar e eletricidade, que podem derrubar mesmo um grupo de aventureiros experiente. Então quando os PJs entrarem no local prontos para enfrentar os mais variados monstros, um gigantesco furacão pode ser uma surpresa (desagradável) e tanto!

Por fim, provavelmente o maior perigo são os dragões guardiões. Decididos a dedicar sua vida a proteger estes locais sagrados, protegem o cemitério com todas as suas forças e faria o possível para mostrar a qualquer invasor porque dragões são tão temidos e respeitados.

Se os PJs estiverem dispostos a enfrentar tudo isso, os tesouros de dragões do passado, ou de aventureiros que não tiveram um destino feliz ao entrar no local, será uma boa recompensa.

Quase tão grande quanto a própria exploração de um local que serve de túmulo para dragões... E para muitos invasores.



6 comentários:

cara legal demais oferecer locais para rolar as aventuras.
to pensando em fazer uma coluna no meu blog baseado nessa sua idéia, coloco os créditos pra você no post, posso?
fico aguardando vc autorizar, vlw

Claro Rodolfo, assim todos nós temos ainda mais idéias de locais para criar aventuras!

Abraço

muito boa a ideia da coluna e também o post do cemitério dos dragões meus parabens

Obrigado Alvaro, espero que goste dos próximos Locais de Aventuras!

Eu já fiz uma história desse naipe.
E realmente foi uma experiencia única pros meu jogadores.
Todos os seus personagens morreram...
Os meus jogadores são do tipo que mesmo que se mostre todas as saídas e um dragão milenar que guarda o tesouro estiver sem tesouro os deixar fugir eles vão enfrentar o dragão.

Nossa adorei a matéria,vou utilizar essas dicas para minha campanha em Ravenloft. Valeu a dica.

Novo Comentário