Procure no Escudo

Receba atualizações!

http://3.bp.blogspot.com/-Zz9JlQmWp3k/TjGQ-9ykVII/AAAAAAAAApc/1ApqLW-VlYs/s1600/PEROLA+DO+ESCUDO.png


"Se um grifo não consegue se destacar no jogo, um gato não vai conseguir"

-jogador de um personagem cavaleiros dos céus, sobre o comentário do Mestre de que o gato da maga não estava tendo muito destaque nos jogos


Por Zell

sábado, 5 de março de 2011

Festas, carnavais e outras farras

Chega essa época e todo mundo tira os feriados para farrear... Mas acho que nem todo nerd, rpgista e essas outras coisas do demônio são muito chegadas, principalmente no Carnaval. '-'

Mas não quer dizer que os personagens de uma aventura escaparam dessas festas numa boa. Na idade média o Carnaval era feito de uma forma mais simplória e digamos assim... nunca chegou perto do Brasil. Até por que a idade media que vos falo se trata de uma europa toda cheia de requintes mais robustos assim por se dizer. O Carnaval nada mais é do que festejos regidos pelo ano lunar do cristianismo no qual era um período onde os mortais abandonavam sua carne "entregavam sua carne" um "carne vale" dando origem ao nome Carnaval. O Carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O que me chama mais atenção são as mascaras. Eram fantasias para se disfarçar e literalmente se entregar ao prazer sem saber quem você era. Ou seja você podia estar pegando a filha do rei (que saiu fugida de sua morada, pois como bem sabem, as festas dos nobres não se misturam com as festas do povo) como se estivesse pegando a filha do ferreiro, apenas um exemplo. 


As festas na mesa

Após essa introdução digamos então que podem acontecer as mais variadas coisas em festas, comemorações e banquetes. Assim como acontece na introdução da trilogia de Reinos de Ferro - Fogo das bruxas. Sem largar spoillers é ali que acontece uma manifestação bem interessante na qual está acontecendo uma típica Noite das Máscaras e o povo está na rua comemorando e nisso acontece um surpreendente fato no qual os PJ's tem de lidar com uma vasta quantidade de zombies infestando as ruas com sua podridão apavorando tudo e a todos. Dês de grandes festas feitas pelo rei até os mais ralés festejos podem ser abarrotados de surpresas bem como um grande roubo, assassinatos em massa, infestação de alguma criatura, um ataque a cidade entre outras mais variadas situações que sua imaginação permitir.

Uma ótima oportunidade também para os jogadores desenvolverem seus personagens como numa festa da nobreza ou uma simples oportunidade para fazê-los participar de uma missão que unicamente deve acontecer naquela noite. Mesmo enquanto todos estão festejando algo muito maléfico está acontecendo, algum contravencionista por trás fazendo sacrifícios para seu deus pagão ou aquela data simplesmente não representa só o aniversário do rei bem como o dia do falecimento dele.
Também não podemos esquecer da ressaca por que afinal nem todo mundo é monge. E por falar em monge... monge pode se divertir e curtir a festa como os outros bem como também um paladino pode ? Essa coisa de sempre seguir um estereótipo já me cansa há muito tempo. Monges, paladinos e outras classes que possuam códigos de honra ou votos a fazerem não são obrigados a serem 100% comportados, dês de que respeitem seus votos seja eles de não beber, não fazer sexo ou seja qual for... respeitando-os está liberado. Imagina que legal enquanto o resto do grupo aproveita a farra proporcionada pelo regente da cidade em favor deles o monge vai para o seu quarto e medita. Por mais que sejam ríspidos com sua disciplina nada os impede de ficar e aproveitar uma boa comida e bebida e descansar aos dedos de massagistas. Diga não aos estereótipos!!

É isso ai pessoal, boas festas e espero que introduzam em seus jogos coisas do tipo tentando as vezes uma abordagem mais variada das aventuras com monstros que assustam de verdade, não apenas os simplórios orc's da floresta.

Uma Abraço, Luke.




_______________________________________________________________________________________________________________________
Gabriel Mueller - Joga RPG há 7 anos e é fã de Storyteller e cenários apocalipticos. Seu mundo gira em torno de Reinos de Ferro e Mundo das Trevas. Acha o RPG simplesmente fantástico! Estudante de Ciências da Computação na UFRGS e Técnico em Eletrônica. Faz teatro e escreve nas horas vagas.


0 comentários:

Novo Comentário