"Se um grifo não consegue se destacar no jogo, um gato não vai conseguir"
-jogador de um personagem cavaleiros dos céus, sobre o comentário do Mestre de que o gato da maga não estava tendo muito destaque nos jogos
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Por Zell
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Caçador de Recompensa
Postado por Matheus Jack às 14:19. caçador de recompensa, Star Wars
Famosos em cenários e mídias variadas, os caçadores de recompensas são personagens muito interessante para os mestres usarem em seus jogos, ou mesmo para jogadores.
Primeiramente, um caçador de recompensa é um indivíduo que realiza um trabalho, uma missão, em troca de um pagamento pré-estipulado. Embora o mais comum seja que sejam contratados para matar ou capturar alvos, suas missões podem ser roubo de objetos específicos (como uma jóia de família nobre rival, ou a relíquia em exposição em um templo), ou causar um vexame público a um desafeto do contratante.
Caçadores de recompensas são ótimos rivais
Quem se lembra do confronto entre Obi-Wan e Jango Fett sabe do que estou falando.
Caçadores de recompensa são hábeis em muitas áreas, como rastreio, subterfúgio, fuga e, claro, combate. Assim, poderiam ser um rival à altura de todo um grupo de aventureiros, principalmente porque costumam ter um grande diferencial: preparo.
Conhecer os alvos ou adversários, usar equipamento adequado e forçar um combate em local propício são preceitos de um bom caçador de recompensas, o que os torna ótimos adversários (Cad Bane, também de Star Wars, é um bom exemplo disto).
Use-os pra causar dilemas
Uma das maneiras mais interessantes de usar um caçador de recompensa é fazendo-os causar um dilema moral nos PJs, sem envolvê-lo diretamente!
Digamos que o grupo está caçando um caçador de recompensas que vai matar uma moça, mas ao capturá-lo descobrem que ela não é tão inocente, pois o contratante é uma antiga vítima das artimanhas dela, tendo perdido a família como ameaça que ela fez para não se envolverem nos seus negócios. Isto já abalaria as convicções do grupo em deter o caçador, mas indo além, talvez crie a possibilidade de tentar descobrir o lado do contratante, ou até mesmo pagar para o caçador ajudá-los (afinal como ele é neutro, servindo a quem pagar mais, não seria simplesmente ver os dois lados).
Caçadores de recompensa com alguns códigos de conduta seriam interessantes, como não aceitar trabalhos que envolvam assassinato, ou nunca ter mulheres como alvo. Imagina se um jogador do grupo tem um personagem caçador de recompensa com um código desses, mas aparece um trabalho cujo pagamento é realmente alto, será que ele quebraria seu conceitos por tanto dinheiro?
Quem sabe ao invest de códigos tenham motivos pessoais nas caçadas, como vingança (Boba Fett?), desejo de reconhecimento, etc.
Enfim, as idéias são muitas, e espero que ajude a tornar esses personagens ainda mais destacados nas muitas campanhas por ai.
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