Procure no Escudo

Receba atualizações!

http://3.bp.blogspot.com/-Zz9JlQmWp3k/TjGQ-9ykVII/AAAAAAAAApc/1ApqLW-VlYs/s1600/PEROLA+DO+ESCUDO.png


"Se um grifo não consegue se destacar no jogo, um gato não vai conseguir"

-jogador de um personagem cavaleiros dos céus, sobre o comentário do Mestre de que o gato da maga não estava tendo muito destaque nos jogos


Por Zell

quinta-feira, 26 de maio de 2011

RPG, Card & Games no Animextreme - Cobertura do Escudo do Mestre

Surpresa.

Foi a sensação que tivemos com as atividades de RPG, cardgames e wargames na 14ª edição AnimeXtreme.

E uma surpresa agradável. Como rolar um decisivo em uma rolagem de alto risco!






Impressões gerais


Nos dois dias do evento, sobretudo domingo, o setor de RPG do evento teve um grande público para suas atividades, superando a expectativa mesmo de nós aqui do blog.


Primeiramente a localização do setor pareceu ótima, ficando em uma área de fácil acesso e de movimentação. Contudo, um dos pontos positivos de maior destaque foi justamente o excesso de público - que atrapalha os jogos, problema apontado por nós no post pré-evento - não ter prejudicado o andamento das atividades.


O motivo de haver bastante gente nas mesas, mas nenhum burburinho em excesso ou entra-e- sai de pesssoas nas salas não é certo, mas acreditamos que se deve aos múltiplos acessos que o evento tinha aos vários locais - diminuindo o "afunilamento" do público.


E quando falas em salas, no plural, se deve a outro ponto positivo: setor amplo, dividido em salas por temáticas.


Assim, havia cardgame em uma sala, wargames em outras, Star Wars Minatures em outra, e RPGs de mesa em sua própria. Isso não apenas facilitou o andamento dos jogos, em ambientes propícios e organizados para cada modalidade, mas ajudou a integrar os adeptos de cada tipo de jogo e, claro, o público em geral.



Impressões específicas




Se tratando das atividades, a surpresa prossegue.


Houve um bom número de participantes em quase todas as atividades do setor. Da concentração dos jogadores de Magic (cartas em modo de defesa!), aos diálogos dos jogadores e descrições dos Mestres nas mesas de RPG, chegou-se até a mesas abarrotadas de gentes com cartas de uno na mão, vibrando com seu sucesso ou - ainda melhor - fracasso alheio!


Para os torcedores que tiveram no horário pós-evento a final do Campeonato Gaúcho, a vibração ouvida por quem passava pelo corredor com o Torneio de Uno era digna de torcida organizada! (ainda que o pessoal do Munchkin tenha tentado não deixar por menos).







 


Se tratando do RPG de mesa, o que melhor observamos dada nossa preferência pessoal, a presença de mesas de variados sistemas e cenários nos agradou.

GURPS contou com uma mesa com 8 jogadores!, enquanto o D&D 4ª Edição mostrou o uso de miniaturas característico do jogo (com miniaturas de despertar inveja!). Ainda teve uma mesa do novo Dragon Age, uma de Pathfinder, e outra de Lobisomen, além de ser possível comprar um exemplar do Mighty Blade na própria sala de jogos.



Um outro ponto muito interessante é que houve uma grande procura pelo rpg no evento chegando a vir narradores exclusivamente com o intuito de mestrar uma bela sessão de RPG! O que mostra o crescimento do público interessado, e uma boa oportunidade pra jogadores que procuram o evento para jogar.

Esses Mestres receberam seu XP em forma de descontos na Jambô, que também patrocina o setor de RPG do evento.



 Podemos concluir que o AnimeXtreme 14ª edição foi um ótimo evento para os ligados a cardgames, RPG, miniaturas, Wargames e mesmo jogos variados como o tão vibrado Uno.

A variedade de atividades, contando com ambientes para jogos e mesmo torneios, ajudou na presença daqueles que foram para o evento tendo como principal interesse esse setor e suas atividades, ainda que o evento contasse também com animekê, concursos cosplays, workshops e tantas outras coisas.

O meio rpgístico tem crescido no estado, e isto é facilitado pela busca por inovação, por apoio como o da Jambô, e também pelo desejo de conhecer o público (tivemos conhecimento da realização de um questionário realizado pela organização do evento, busca estabelecer idade, preferências por jogos e mesmo meios pelos quais vieram a conhecer tanto os jogos quanto o evento).

O AnimeRS, evento que ocorrerá em agosto, promete novas atrações, e o Escudo do Mestre vai estar lá para conferir o que acontece de ambos os lados do escudo!


Matheus Jack
Gabriel Luke



Abaixo mais algumas fotos do evento (por Gabriel Luke):


















0 comentários:

Novo Comentário