Procure no Escudo

Receba atualizações!

http://3.bp.blogspot.com/-Zz9JlQmWp3k/TjGQ-9ykVII/AAAAAAAAApc/1ApqLW-VlYs/s1600/PEROLA+DO+ESCUDO.png


"Se um grifo não consegue se destacar no jogo, um gato não vai conseguir"

-jogador de um personagem cavaleiros dos céus, sobre o comentário do Mestre de que o gato da maga não estava tendo muito destaque nos jogos


Por Zell

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O AnimeXtreme rola no Escudo!

Eventos de anime, multitemáticos e nerds em geral não parecem os locais mais adequados para se jogar RPG. Barulhos e ruídos, centenas de pessoas, muitos são os fatores que dificultam a imersão no mundo de jogo.


Por outro lado, estes eventos são locais onde se encontra justamente oportunidades únicas para experimentação.

Para quem ja joga RPG, cardgames, wargames e similares regularmente, o grande número de pessoas é jusatmente uma possibilidade de conhecer novos jogadores. Além disso, pode ser uma boa opção para diferenciar o estilo de jogo, conhecendo novos lançamentos e abordagens. E para quem só conhece vagamente ou nem isso, uma oportunidade de ter um primeiro contato com jogos que têm suas próprias características e seu próprio estilo.

Assim, o AnimeXtreme é uma oportunidade única para aqueles Mestres que querem jogar, mas nenhum dos jogadores da mesa se arrisca a ficar do outro lado do escudo, encontrando no setor de RPG do evento mestres com aventuras a postos, ou para quem quer sair um pouco do estilo de fantasia medieval e experimentar um terror místico a la Lobisomem. Há ainda as possibilidades de torneios de miniaturas e de Uno, raros de se encontrar em outras ocasiões, entre tantas outras atividades.

Então vamos ver a gama de atrações que o evento que ocorre em 14 e 15 de Maio terá:



Mighty Blade

O grande crescimento de sistemas de RPG's vem trazendo opções cada vez mais variadas e assim atingindo todo tipo de gosto que há! Desde sistemas complexos com regras que preveem tudo, a sitemas simples de poucas páginas que visam dinamizar o rpg e buscar nele aquela essência um tanto quanto perdida.

Mighty Blade é um sistema de RPG simples. É um sistema rápido. Ao invés de possuir centenas de regras, possui apenas 3 páginas de regras básicas aonde já se pode compreender toda a mecânica do sistema e utilizá-lo de maneira 100% eficaz.


GURPS - Desafio Flawless Victory


Mais que uma simples adaptação de Mortal Kombat para GURPS, esta atividade também apresenta uma proposta mais direta para os participantes, em forma de um torneio, abordagem que tanto combina com o universo de MK.

Os desafios serão 1x1, da mesma forma que o game se tornou célebre na década de 90, só que ao invés de agilidade nos botões para a variedade de golpes possuídos pelos personagens, alguma sorte na rolagem de dados.

A atividade que integra o setor de RPG do evento com a sala temática Mortal Kombat RS, possibilitando aos participantes desferir os golpes e poderes, sob regras de GURPS, tão característicos.

O problema continua sendo decifrar os nomes dos poderes!


Lobisomem: O Apocalipse

Nos mais profundos sussurros que a noite pode causar, no mais escuro beco ou entranha de uma cidade. Eles estão por lá. Mesmo que você continue não acreditando, eles estarão! Pois ao toque mais sublime da lua cheia nas suas vistas é que o pavor vai começando a tomar conta.

Muito mais que uma história. Muito mais do que apenas lendas. Lobisomem: Apocalipse!

Para aqueles que nunca deixaram de curtir o Antigo Mundo das Trevas. O AnimeXtreme trará pra você amante desse surpreendente jogo uma história inédita cheia de elementos e cenários que farão você vivenciar uma criatura obscura de aparência tão pouco invejada e tão precedente de Gaia.

Venha curtir com o sistema de Storyteller, Lobisomem: O Apocalipse no Xtreme!


Pokemon TCG

Com sala inaugurada no evento pela Jambô, será possível ter a emoção das batalhas pokémon ("pokebola vai!!") e a estratégia dos cardgames unidos, com o retorno do lançamento das cartas baseadas na série.

Além de comprar cartas, encontrar outros fãs (da série, do cardgame, e quem sabe até um cosplayer de Ash, Brock ou Misty), ainda é possível participar de duelos ou torneios.

Afinal, disputa comandando pokémons, também faz de você um Mestre!


Munchkin

Situações típic
as das mesas de RPG, bom humor, e formato cardgame.

Esse é Munchkin, um jogo cujo objetivo parece similar a jogos de fantasia medieval de muitos sistemas: adquirir itens mágicos, subir de nível, enfrentar monstros e.... trapacear!

Sim, Munchkin traz com bom humor cartas como “advogado de regras: uma incongruência de regras o favorece”, ou "dados rolando: depois de rolar o dado, por qualquer motivo, mude a rolagem para o número que quiser" ou itens mágicos e magias peculiares.

Com uma perpsicácia que lembra o cél
ebre The Order of the Sitck, é possível ver a rivalidade de um disputa acirrada, sem deixar de rir das jogadas e possibilidades.


Magic: The Gatering

O mais célebre dos cardgames, Magic também será uma das atrações do evento, trazendo aquele que por mais de uma década atraiu jogadores das mais variadas idades e gostos.

Um deck variado é a segurança do jogador, mas estratégia e frieza também podem ser armas valiosas para quem for enfrentar os duelos disputados pouco a pouco.

Apesar dos diversos lançamentos de cardgames e jogos similares, Magic continua sendo um referência para variadas mídias (o mangá Yugi-oh é um conhecido exemplo). Os diversos prêmios adquiridos demonstram a qualidade do jogo que permite aos jogadores ser um Planewalker (algo como andarilho dos planos).

Magic é um clássico. E clássicos nunca morrem.

Não sem um duelo à altura!


Uno

Ainda que contenha o formato “baralho de cartas”, Uno é um jogo bem diferente.

Trazendo aquela atenção aos demais jogadores típica do clássico “dorminhoco”, assim como a disputa entre amigos deste marca-rosto da infãncia, Uno vai desequilibrando a situação de jogo, deixando um jogador mais pe
rto da vitória enquanto o outro entra em desespero pelo número crescente de cartas na mão!

No evento haverá tanto mesas livres de Uno (chegar com pessoal e jogar, ou reunir dois ou três que estiverem por ali, curiosos mas demasiadamente tímidos para tomar iniciativa), quanto torneios.

Zombie Dice

Este jogo parece ser um diferencial e tanto dentre as atrações do evento.

Com um caráter inovador, o jogo parece ser bastante dinâmico, integrando os jogadores sem, contudo, complicar o que é realmente para ser simples.

Ideal para iniciantes, o jogo é rápido e frenético, como tem que ser o estilo infestaçao de zumbis, ambientação que rendeu tantos frutos nas mais variadas mídias (como a série Walking Dead, lançada ano passado, só para citar a mais recente). Porém, o que torna Zombie Dice ainda mais interessante (ou no mínimo diferenciado), é que os jogadores são os zumbis!

É, buscando alimento e tomando cuidado com os hábeis caçadores (que até então sempre nos foram os protagonistas), os jogadores vão ter que encarnar as célebre frase de “céééérebro”.

AT RPG 2ª Edição

Sejam os elementos fogo, água, terra e vento quem pode vencer contra os 4 elementos mais antigos já nomeados na história! Um místico de fantasia e conflito. O mundo de AVATAR está em ruínas e só dominadores corajosos poderão seguir em frente e fazer a diferença! Quem nunca se imaginou na pele de um personagem de anime ou coisa do gênero.

Pois então essa é sua hora!

O AT RPG consiste em uma Aventura Temática de Role Playing Game. Narrado no sistema 3D&T a segunda edição irá abordar o anime japonês AVATAR: A lenda de Aang. Um garoto cujo destino se encontra em suas mãos.

Venha ser um dominador também!


Pathfinder

Pathfinder surgiu como uma variação do sistema 3.5, mas foi muito além. Englob
ou uma nova conceituação do RPG de fantasia medieval e trouxe um dinamismo e ambientação mais maduras que fizeram com que a 4ª edição do D&D não intereferisse na continuidade deste jogo.

Apesar de não ter sido lançado no Brasil, há grupos de traduçã o e conteúdos variados na internet, que possibilitam utilizá-lo nas mesas de RPG.

Para quem não conhece, o AnimeXtreme pode ser uma boa oportunidade.


Dragon Age RPG

Surgido do game Dragon Age: Origins, a versão RPG apresenta uma ambientação condizente com sua versão eletrônica e tornou-se um dos grandes lançamentos da Jambô Editora no ano de 2010.

Os elementos clássico de um RPG, com monstros, magias, desafios e perigos, contendo ainda a identidade conhecida através do game que se define com Dark Fantasy (e cujas ilustrações dos livros passam bem esse “clima”). Isto tudo fez Dragon Age RPG movimentar a comunidade RPGística brasileira desde seu lançamento.

Dragon Age RPG é possivelmente uma das melhores adaptações de um game para um RPG de mesa, e o faz de forma consisa, trazendo um Guia do Mestre e um Guia do Jogador contendo pouco mais de 60 páginas cada.



War Game

Quem já jogou War e seus mapas, peças representando exé rcitos e tropas inimigas atacando-se, tem uma idéia do que se trata um Wargame.

Imagine que as peças de war são miniaturas (no mínimo muito mais bonitas), que as regras são bem mais detalhadas, a ponto de considerar diversos fatores e a diferença e qualidade de cada tipo de tropas.

Pegou a idéia?

Agora realmente queira participar disso ao imaginar tropa s de stormtroopes de Star Wars, diversos tipos de droids e máquinas de guerra tecnológicas. Pense nas estratégias de ataque ao inimigo que podem ser enfrentadas, ou ter miniaturas dos principais personagens.
Isso é Star Wars Miniatures, que o Conselho Jedi RS ainda promoverá através de um campeonato, premiando o vencedor!

Como se a emoção de controlar miniaturas da saga já não fosse m o suficiente.


http://www.animextreme.com.br

Portanto, para quem quer variar um pouco o estilo, ou conhecer no vos jogos, torneios e desafios, o AnimeXtreme é uma oportunidade e tanto.

E você, amigo Mestre, pode ser o momento de testar aquela aventura ousada que planejou, ou tentar novas técnicas narrativas com jogadores que apareçam para jogar em sua mesa. Ou ainda, oportunidade de você mesmo tornar-se um jogador.

A chance de ficar do outro lado do escudo do mestre!





2 comentários:

Sugiro que revisem o texto, existe erros bobos, mas existe. Exceto isso, muito bom, tem como se ter uma idéia da moral de cada jogo :) nos vemos no corredor então?

Revisaremos sim, e agradecemos pelo toque!


O Gabriel vai nos representar lá!

Novo Comentário