Procure no Escudo

Receba atualizações!

http://3.bp.blogspot.com/-Zz9JlQmWp3k/TjGQ-9ykVII/AAAAAAAAApc/1ApqLW-VlYs/s1600/PEROLA+DO+ESCUDO.png


"Se um grifo não consegue se destacar no jogo, um gato não vai conseguir"

-jogador de um personagem cavaleiros dos céus, sobre o comentário do Mestre de que o gato da maga não estava tendo muito destaque nos jogos


Por Zell

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Promoção: A Pérola que te leva para o AnimeRS

Em parceria com o setor de RPG da produtora AFAR anunciamos nossa primeira promoção para vocês, leitores do Escudo do Mestre.



A promoção que te levará para o AnimeRS vai ousar e abusar das típicas pérolas que acontecem quando estamos jogando RPG de Mesa, que nada mais são do que acontecimentos durante a sessão de jogo que simplesmente derrubam a mesa e fazem o grupo dar muitas gargalhadas por um bom tempo, se não até fazer com que ele se encerre no mesmo instante. Algumas dessas pérolas podem ser vistas na nossa página Pérola do Escudo. A promoção premiará com um ingresso de um dia para o evento AnimeRS, além de uma caneca de acrílico exclusiva do Escudo do Mestre e mais alguns brindes.

E agora vamos ao que interessa, para participar da promoção você deve nos enviar uma pérola de RPG que tenha acontecido com você ou algum amigo seu, pode até ser mesmo inventada. Nós avaliaremos todas as pérolas por critérios de consistência e impacto(leia-se: o quão engraçada é).  Lembrando que a pérola deve ser original e pode ser mandada tanto em formato texto como de tirinha. 

A pérola deve ser enviada por comentário nesse post, tendo que assim ter um conta no google(a do orkut já serve) para fazer o login e comentar. Caso seja uma tirinha, ela deve ser enviada em formato texto como comentário e também um email com a imagem em anexo para o e-mail escudodomestre


As regras

  • O conteúdo deve ser original, se foi vivenciada ou criada, dês de que seja original. Verificaremos se ela já não estava circulando pela Internet. Caso seja constatado irregularidade o participante será desclassificado;
  • A pérola não deve exceder 8 linhas(100 palavras);
  • Obs: O passaporte é para um dia do evento e serve para os dois dias. Para retirar o prêmio o ganhador deverá retirá-lo no dia do evento.


O evento

O AnimeRS é um evento multitemático que reúne diversas atrações voltadas à área do entretenimento e lazer jovem. O AnimeRS se encontra em sua terceira edição, porém esse gênero de eventos é a especialidade da AFAR Produtora, que conta ainda em seu portifólio, 14 Animextreme e 2 AnimaHeroes, o evento já possui prestigio do público e uma marca consolidada no Rio Grande do Sul.

Além de diversas atrações como Concursos de Cosplay, Karaokê, Torneios de Videogames e Fliperamas, Mostra de Vídeos e Seriados,  Oficinas e Workshops Exposições, Gincanas e atividades esportivas,  Apresentações de Talentos, Fã Clubes,  Artistas, dubladores e músicos o evento conta com setor dedicado exclusivamento ao RPG, jogos de carta e tabuleiro. Todas as atrações dessa área serão cobertas por nós do Escudo do Mestre que ao decorrer do mês estaramos publicando-as. Mais informações em AnimeRS.
Ocorrerá nos dias 20 e 21 de Agosto no Colégio La Salle Canoas-RS.

Então é isso aí, participe já dessa promoção!
Atenciosamente, equipe Escudo do Mestre.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbgYZMCugxTd5ralh0_BbnrjSRDAIUYkF8LgFcrowKbp_7VUYtKYXidkatGjWmsvAocMJAkxj99Cf2QfwVMpAgi676J9wsCoP8jSCNT209Tw-vJBBaZ4FPdoi6E7QEpMPZ8A59Er7_bFzw/s1600/logo+170x50.jpg
O que rola por trás do escudo.

17 comentários:

Os jogadores entram em uma sala onde esperam encontrar tesouros, o mestre pede um teste de observar. Rolam-se os dados:
mestre: você tirou um erro critico o que seu personagem faz agora?
O jogador olha para o seu colega de aventura e vê que ele é semi-vesgo e fala.
- Meu personagem cobre os olhos e começa a gritar:- VESGO, VESGO, AH NÃO EU TENHO VESGOFOBIA.

Primeira batalha, três jogadores. O primeiro escorega ferindo um guarda que deixa a espada cair na sua perna. O segundo como necromancer decide chamar os mortos, porém ele tem um pet que o contraria(rolemos os dados)e ganha. Metade do que foi sumonado foge correndo. Depois o necromancer pensa: “sempre perco pro pet, farei o contrario assim perderei e farei o que queria”. Pensado isso ele diz o que quer, mas ele ganha nos dados e assim ao invés de salvar o primeiro, ele o mata.

bah são tantas historias eu vou contar duas
1ª eu estava lutando contra um "orc" e um colega meu foi me ajudar (ele tinha acabado de entrar no jogo) o mestre pede para olhar a ficha dele (ele era um arqueiro) F=3H=3D=1R=3pdf=0 o mestre olha pra ele e fala "tu vai tirar mtu dano) e ele morre com um golpe do orc

olha a outra aki
2ª estavamos jogando "Heroes" um NPC com poder de gelo vem nos atacar, eu usanto telecinese tirei um erro critico e desmaiei e meu parceiro sem PVs pega uma Shotgun com uma bala o NPC congela o chão e corre em direção a ele, ele pega a arma e da um tiro no gelo de chão e o NPC o mata com uma estaca no coração

Leonardo, deve nos mandar teu contato pois não teremos com identifica-lo da maneira como postou.

Um dia consegui realizar a grande proeza, de no level 62, morrer por um mob de level 12. Além de perder 8% de exp, deixei cair um item raro. *momento FUUUU*

Essa é novinha em folha

Mestre diz: "Vocês estão na casa de vocês, quando ouvem um barulho, e uma estátua de pedra quebra a parede e vem na direção de vocês tentando atacar"

Jogador diz: "nossa, os encontros aleatórios estão cada vez mais aleatórios"

contato: kipi.zell@gmail.com

Personagem Demonio com desvantagem homicida. Personagem Anão com tendencia a estuprar qualquer coisa que vê pela frente.
O demônio matou uma empregada que o anão queria estuprar.
Demônio: - Bah desculpa, olha prometo que a partir de hoje só mato quem tu já tiver estrupado.
Anão: - Beleza! Mestre: - Isso é um pacto? Jogadores: - Sim.
Mestre: - Ok anão você firmou um pacto com um demônio, e agora ele só podera matar aqueles que você já tiver estuprado. =D

Contato: o_guilerme@hotmail.com

Construção de personagens usando Gurps 3ª edição.
O mestre estava explicando o que eram as peculiaridades e também que para cada uma que o jogador escolhesse,no máximo 5, ganharia um ponto de personagem extra pra usar em outra coisa
Um jogador um tanto apelão com dúvidas e louco pelos 5 pontos pergunta mais sobre o que poderia ser uma peculiaridade.
O mestre responde: "Pode ser algo que seu personagem gosta ou que não gosta por exemplo."
Prontamente o jogador responde: "Eu não gosto de comer PARALELEPÍPEDO!"

Contato: cuenca007@hotmail.com

bem, no jogo em que eu jogava pra mandar 1 mensagem pessoal pra alguem era só clikar no nick da pessoas e escrever a msg. Pois bem, uma vez vi o nick do meu amigo no chat do mundo, fui mandar uma mensagem zuando ele " eae gostosão, como tá?kkk" ae vi que um cara me respondia com "o__O?" ae percebi q tinha mandado pra pessoa errada, sai do jogo e fiquei umas horas sem entrar com a esperança de que o cara esquecesse o meu nick ou o acontecido.._.

contato: biscuui@yahoo.com.br

Uma vez, no rpg de mesa "Tormenta", um outro jogador que eu não conhecia, que era feiticeiro, ficou talhando moedas em pedaços de madeira quando sua magia acabou, o que pareceu muito estranho para nós. Porém, quando nossa batalha acabou e voltamos para a cidade, ele passou de tenda em tenda tentando comprar itens com as moedas talhadas... ashuahusahuhasuhah... Rimos muito com isso, e desde aquela vez, viramos amigos.

contato: natanfraga@yahoo.com.br

opa desculpa ai meucontato é
leonardoss.poa.rs@gmail.com
e ni twitter @leonardo_16

o grupo estava subindo a montanha quando avistaram Troll, o anão guerreiro,sempre detestou trolls e disse vem troll tu não é de nada!ele confiando extremamente em sua CA 23. o troll investe contra ele.rola um decisivo-confirma e mata o anão com um golpe só

ai virou lenda lendaria > "Vem!Pode Vir Eu Guento..ahhhhrg"
@rodrigomartin
rodrigomartinbranco@gmail.com

Um amigo nosso tomou água de um fonte rejuvelhecedora mesmo sabendo que era rejuvelhecedora.Moral da história:ele acabou não podendo nem pegar a espada dele.XD

Aventura em arton, o clérigo de Nimb resolveu aprontar no final do dia e testar suas capacidades de vôo com uma armadura pesada com cravos. Ao tentar pular entre duas casas, ele cai em cima de uma barraca de carnes, se levanta com pedaços presos nos cravos e é questionado pelo dono "Você caiu do céu e destruiu minha barraca!!". A resposta obviamente foi "Quem? Eu? PROVE ISSO!!!"

contato: danielsostb@gmail.com

Jogando uma historia de samurais, um deles se vê na frente de 2 inimigos, então ele declara:
"Eu tiro minha espada da 'Banha'!"

jogando anjos e demonios, meu amigo um anjo, possuia uma espada magica que não podia ser tocada por ninguem, irritado comigo, ele atira a espada em mim, acerta e provoca dano de 6 niveis de vitalidade, eu, utilizo rapidez e elvo a espada grudada em meu corpo até minha casa. Chegando em casa, penso num modo de retirar a espada sem toca-la, entao, vou ate uma porta, prendo a espada na porta e me impulsiono para tras, retirando a espada e tomando +1 de vitaliade e caindo Incapacitado!! :D

Novo Comentário